Sábado, Abril 20, 2024
InícioInternacionaisPrémios Europeus da Economia Social de 2021

Prémios Europeus da Economia Social de 2021

Na terça-feira, dia 12 de Outubro, decorreu a cerimónia dos Prémios Europeus da Economia Social de 2021 em Liubliana, na Eslovénia, enquanto evento híbrido.

Na categoria de Inovação Social, o vencedor foi a NeedsMap, uma plataforma social e cooperativa da Turquia onde as pessoas com algum tipo de necessidade, qualquer que ela seja, se podem conectar com aquelas que as podem ajudar, dentro do país, embora o objetivo seja a expansão para a U E.

Na categoria de Transição Verde, o vencedor foi a Som Energia, uma cooperativa de energias renováveis, sem fins lucrativos, que produz e distribui energias renováveis em Espanha. Conta já com cerca de 74.995 membros, mais de 133.000 clientes e produz 24,60 GW/h de energia verde por ano.

Na categoria de Digitalização e Competências, ganhou a Czechitas, uma empresa sem fins lucrativos criada por jovens mulheres e homens que partilham os objetivos de aumentar a diversidade no mundo da tecnologia e o nível de proficiência digital entre as mulheres e as novas gerações. A Czechitas motiva e educa tecnologicamente milhares de mulheres e centenas de crianças, mais precisamente, ensina a programar, a codificar e a trabalhar com dados.

Mais informação: https://www.socialeconomy.eu.org/2021/06/29/european-social-economy-awards/

RELATED ARTICLES

Most Popular

Comentários recentes