Terça-feira, Março 19, 2024
InícioEventosFESCOOPFescoop - I Fórum de Finanças Éticas e Solidárias

Fescoop – I Fórum de Finanças Éticas e Solidárias

Nos dias 16 e 17 de janeiro de 2015, foi realizado no Porto, mais precisamente, na Cooperativa dos Pedreiros, o Primeiro Fórum de Finanças Éticas e Solidárias. Esta iniciativa surgiu pelas mãos de onze entidades copromotoras, com o suporte de vinte e cinco entidades parceiras, e contou com a participação de 380 pessoas, entre elas, cidadãos e cidadãs e mais de 150 entidades representadas.

Este fórum teve como propósito configurar um espaço aglutinador de pessoas e entidades que partilham um outro olhar e uma nova consciência sobre a democracia, a sustentabilidade e a responsabilidade social, e com um especial interesse na construção de instrumentos financeiros em Portugal que ponham a economia ao serviço das pessoas.

 

A partir deste evento, os Fóruns Internacionais de Finanças Éticas e Solidárias consagraram-se, em Portugal, como um grupo de organizações e de pessoas para quem as Finanças Éticas e Solidárias é um imperativo para uma nova relação com a economia, com o desenvolvimento sustentável, com as organizações e com os seus agentes, bem como com os territórios onde se inserem e desenvolvem a sua atividade. Trata-se de um outro olhar e uma nova consciência sobre a democracia, a transparência, a responsabilização social, e o empoderamento dos cidadãos e cidadãs, das instituições e das comunidades.

RELATED ARTICLES

Most Popular

Comentários recentes