Parceiros

A FEBEA, Federação Europeia de Bancos e Finanças Éticas e Solidárias, tem como propósito o desenvolvimento das finanças éticas e sociais na Europa. Através das atividades dos seus membros e das suas próprias atividades, a FEBEA defende uma visão comprometida, rigorosa e ambiciosa das finanças sociais e éticas. Apoia empresários, cidadãos e todos os grupos que trabalhem para um desenvolvimento da sociedade mais justo, sustentável e inclusivo.

Sendo este o seu propósito, a FEBEA tem como objetivos:

  1. Apoiar a troca de informação, de experiências e de cooperação entre a rede nacional e os praticantes de economia e finanças sociais na europa e na zona de comércio livre europeia;
  2. Representar os seus membros junto das instituições da União Europeia, das instituições financeiras e políticas, e influenciar politicamente as Instituições Europeias a diferentes níveis;
  3. Apoiar os esforços necessários dos seus membros para atingirem os seus objetivos, incluindo a criação de bancos e instrumentos financeiros.

Ao ser um membro da FEBEA, a FESCOOP estabelece também parceira com todos os seus membros: Aps Bank de Malta; Banca Etica, Cassa Centrale, Cassa Rurale di Bolzano, Etimos Fundation, SEFEA e Fondazione di Comunita di Messina de Itália; Alternative Bank Schweiz da Suiça; Bank für Gemeinwohl e Erste Social Finance da Austria; Credit Cooperatif, Femu Quì, La Nef, SIDI e France Active de França; Caixa Colonya Pollenca, COOP57 e Fundacion Finanzas Eticas de Espanha; Cooperative Bank of Chania e Bank of Karditsa da Grécia; ZEF da Croácia; Credal e Hefboom da Bélgica; Cultura Bank da Noruega; Merkur Bank da Dinamarca; TISE da Polónia; UCIT do Reino Unido e Irlanda.